sábado, 30 de abril de 2011

O Melhor Presente para o Dia das Mães...



Nesse Dia das Mães Dê um Presente Diferente...

Alziro Zarur (1914-1979): “(...) Os filhos são filhos de todas as mães, e as mães são as mães de todos os filhos”. 


Nesse Dia das Mães dê um presente diferente e alegre o coração de cada uma dessas mãezinhas. Visite os Blogs relacionados ao lado e veja o caso de cada uma dessas crianças que lutam por uma qualidade de vida de melhor.

Entre em contato com os pais dessas crianças, visite-os e saiba como ajudá-los.
Com tão pouco podemos fazer a diferença e nós podemos ser a diferença na vida dessas crianças. 

A todas as mães...Um Feliz Dia das Mães!

sábado, 16 de abril de 2011

Técnica usada pela primeira vez no Brasil traz esperança a pacientes que ficaram paralíticos


Transplante pioneiro pode devolver movimento a pacientes na Bahia

Uma técnica usada pela primeira vez no Brasil traz esperança a pacientes que ficaram paralíticos. Médicos querem devolver alguns movimentos aos pacientes, implantando células tronco especiais. A primeira cirurgia foi feita nesta quinta-feira (14), em Salvador.

O paciente é um policial militar de 45 anos. Ele perdeu os movimentos das pernas há cinco anos depois de cair de um telhado.
O PM recebeu injeções de células-tronco mesenquimais diretamente no local onde a medula foi atingida.

As células mesenquimais são retiradas do osso do quadril do próprio paciente e podem se transformar em vários tipos de tecido. Cães e gatos que receberam injeções dessas células recuperaram parte dos movimentos das patas afetadas. O método começou a ser estudado há seis anos por pesquisadores da Fundação Osvaldo Cruz e dos hospitais Espanhol e São Rafael, em Salvador.

Até o fim do ano, outras 19 pessoas com paralisia serão submetidas a esse tipo de cirurgia. Depois de operadas, todas irão fazer fisioterapia por seis meses para fortalecer a musculatura atrofiada.

O neurocirurgião Marcos Mendonça explica: “Nós esperamos que os pacientes tenham uma melhora não só da função neurológica, como melhora da qualidade de vida”, diz.

Doença de Chagas

Em outro procedimento inédito, médicos fizeram, em junho de 2003, também na capital baiana, o primeiro transplante de células-tronco em um paciente com insuficiência cardíaca decorrente da doença de Chagas.

Fonte: G1

sexta-feira, 8 de abril de 2011

AJUDE O DJAIR JUNIOR A FAZER SEU TRATAMENTO COM CÉLULAS- TRONCO


AJUDE O DJAIR JUNIOR A FAZER SEU TRATAMENTO COM CÉLULAS- TRONCO

Djair Junior, é portador de Paralisia Cerebral Espastica, tem 4 anos, nasceu em Recife/PE, no dia 10/08/2006.

Os papais de Júnior estão fazendo essa campanha porque têm ESPERANÇA no tratamento com células-tronco na China. O tratamento custa caro e não podem custear sozinhos, por isso pedem ajuda a todos. 


Júnior, por ironia do destino, nasceu no hospital ESPERANÇA onde contraiu uma Bacteria chamada SERRATIA MARCESCENS, através de manuseio de luvas e cateter, hoje deixou-o com sequelas, mas mesmo assim ele é feliz da forma que é, vive sorrindo, é alegre até mais que outras crianças normais.

DOAÇÃO 

BANCO DO BRASIL

AG: 4004-5 C/POUPANÇA: 12.716-7
FAVORECIDO DJAIR FERREIRA RAMOS TEODÓSIO JÚNIOR
DOAÇÃO

BRADESCO
AG:708-0
C/POUPANÇA: 1000458-6
FAVORECIDO: DJAIR FERREIRA RAMOS TEODÓSIO JUNIOR

BANCO DA AMAZONIA
Ag: 027 C/POUPANÇA: 007044-3
FAVORECIDO: DJAIR FERREIRA RAMOS TEODÓSIO JUNIOR

Perfil no Orkut: Djair Junior Esperança CÉLULAS TRONCO

Link Relacionado: Djair Júnior em busca da esperança 


CONTATO:
Fones: (69) 3541-4982 ou (69) 8435-2209
E-mail: cassiateodosio@hotmail.com
 


Nova técnica para obter células- tronco induzidas é criada nos EUA

Nova técnica para obter células-tronco induzidas é criada nos EUA

Método consegue gerar mais células do que o convencional.
Novidade foi divulgada na revista científica ‘Cell Stem Cell’.

Cientistas da Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia desvendaram uma nova maneira de criar células-tronco induzidas à pluripotência (iPSC, na sigla em inglês) – técnica que transforma células adultas do corpo, normalmente extraídas da pele, em estruturas capazes de gerar todo tipo de tecido humano.
A novidade, descrita na revista científica "Cell Stem Cell", está no uso de microRNAs – pequenos pedaços de material genético – no lugar da estratégia convencional na qual 4 genes são modificados para retornar a célula a um estágio parecido com o de células embrionárias.

Células-tronco induzidas à pluripotência geradas a partir de células da pele de ratos com marcadores fluorescentes. (Foto: Edward Morrisey / Escola de Medicina da Universidade da Pensilvânia)

Os testes foram feitos em células da pele de ratos. Células-tronco induzidas são produzidas normalmente a partir de células adultas – desde que não sejam reprodutivas como, por exemplo, espermatozoides. O material mais comum são fibroblastos, encontrados na pele de mamíferos.
Antes da invenção da nova técnica, para cada 100 mil células adultas “reprogramadas”, os cientistas conseguiam apenas 20 células-tronco induzidas. Já pelo método com microRNAs, o número de células obtidas sobe para 10 mil (10% do total).
A esperança que envolve os estudos com células-tronco induzidas está no fato delas dispensarem o uso de material embrionário. Mas para poderem servir para uso terapêutico em humanos na reconstrução de tecidos e até órgãos, é preciso que um número grande de células seja obtido.
As células criadas em laboratório podem dar origem a quase todo tipo de células de ratos, incluindo espermatozoides, óvulos e células germinativas.

Fonte: G1