terça-feira, 11 de agosto de 2009

ANJO LUCAS EM AÇÃO


JORNAL DE LIMEIRA

Cidades
Família de menino decide doar dinheiro
11/08/2009 - 01:03


Autor: Redação JL

Com a morte do menino Lucas Babolim, de 7 anos, na madrugada de anteontem, a família deve ajudar outras crianças que se encontram em campanha semelhante para realizar tratamento com células-tronco. A morte da criança aconteceu um dia antes da viagem à China, onde aconteceria o tratamento. "Justo agora que tínhamos conseguido todo o valor e embarcaríamos nesta manhã (ontem) para o tratamento. Ainda não caiu minha ficha, estou muito baqueada", disse a mãe de Lucas, Neide Bueno.

O garoto deveria viajar ontem pela manhã com os pais Luiz Renato Babolim e Neide Bueno para realizar um tratamento de células-tronco na Clínica Beike Biotech, na China. Para arrecadar os R$ 150 mil necessários para custear todo o tratamento, a campanha "Juntos Pela Vida" foi realizada pela família e amigos da criança, e promoveu diversas ações - como a rifa de carros zero-quilômetro e eventos beneficentes.

Segundo a Funerária Gullo, que realizou o velório e o enterro de Lucas, a causa da morte foi insuficiência respiratória. Neide relata que o menino passou mal e morreu ainda a caminho do hospital. "Ele passou a semana bem, sem nenhuma complicação, mas assim que ele passou mal, corremos com ele. Em pouquíssimos minutos estávamos chegando ao hospital, mas não houve tempo. Ele morreu em meus braços", disse.

FUNDOS

Neide disse que deseja destinar o valor arrecadado para o tratamento de Lucas para outra família que segue em campanha semelhante à "Juntos Pela Vida". "Enviamos um e-mail comunicando a morte do Lucas e solicitando se podemos transferir este valor para o Joaquim, da campanha "Joaquim, o Menino Sonho", ou se vão devolver o dinheiro para, então, repassarmos à outra família", comentou.

Joaquim Corrêa de Souza, de 1 ano e 6 meses, é de Recife (PE) e sofreu paralisia cerebral no nascimento. A família ainda não foi comunicada sobre a ajuda que receberá, mas segundo Neide,
ela e o marido já vêm participando da campanha realizada no site
www.meninosonho.blogspot.com em prol do bebê.

Neide citou também outros casos de mais três crianças - Sara Kelly, Olívia e Fernanda -, que os familiares realizam campanha pela web, como possibilidade de serem beneficiados pelo fundo arrecadado para o tratamento de Lucas. Além disso, ainda há materiais da campanha "Juntos Pela Vida" à venda. "Vamos tentar vender os materiais - como camisetas e copos - como uma última lembrança do Lucas e o dinheiro arrecadado vamos destinar a essas campanhas para o tratamento de outras crianças", disse Neide.



Um comentário:

  1. Não poderia esperar atitude diferente dessa família iluminada que tanto aprendemos a amar.
    Ajudei ativamente na Campanha e estou engajada nas Campanhas mencionadas abaixo.

    Mas diferente de muitos que querem prestação de contas...penso que a atitude deles se torna ainda mais valiosa do que muitos possam imaginar, pois eles durante quase 2 anos pararam suas vidas para se dedicarem ao pequeno filho.

    O pai teve que vender o apartamento onde moravam e o caminhão que era seu meio de trabalho e a mãe, enfermeira, deixou também de trabalhar para cuidarem do menino.

    Então temos que respeitar a dor e luto deles e entender que também têm o direito de recomeçar a vida e se reestruturarem financeiramente para poderem dar sequência à vida e à criação da pequena Laisla de apenas 3 aninhos.

    A atitude dos pais em ajudar o Joaquim, como já vinham fazendo, mesmo em campanha para o Lucas e agora com esse gesto de repassar o dinheiro para ele e para as outras 3 meninas, só me faz crer que meu coração não se enganou ao adotar essa família como minha e amá-los incondicionalmente.

    O Lucas é um anjo e a Neide foi escolhida para ser a mãe desse anjo!

    Que o pequeno Lucas descanse em paz e que outras crianças possam realizar o sonho de conseguirem à cura, beneficiadas com o tratamento com células-tronco.

    Pequeno Lucas eu vou te amar para sempre! Descanse em paz meu anjinho lindo!

    Sandra Domingues
    11/09/08

    ResponderExcluir