sábado, 17 de abril de 2010

CÉLULAS-TRONCO...TEMA EM EVIDÊNCIA



Especialistas estão otimistas quanto ao futuro do estudo das células-tronco

Sexta-feira, 16/04/2010

A geneticista Lygia Pereira, da USP, é uma do time de brasileiros que vive o entusiasmo de ver a ciência do futuro nascer no laboratório. A equipe de Julio Voltarelli se tornou referência no mundo.

Link original do vídeo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1249139-7823-ESPECIALISTAS+ESTAO+OTIMISTAS+QUANDO+AO+FUTURO+DO+ESTUDO+DAS+CELULASTRONCO,00.html




Sangue de cordão umbilical é cada vez mais usado do que medula

A ciência acreditava que as células-tronco só existiam nos embriões. Hoje, elas são retiradas de várias partes do corpo. Inclusive do cordão umbilical e dos dentes, que podem ajudar nos tratamentos.

Link original do vídeo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1249109-7823-SANGUE+DE+CORDAO+UMBILICAL+E+CADA+VEZ+MAIS+USADO+DO+QUE+MEDULA,00.html

5 comentários:

  1. Assisti o documentário do Globo repórter, confesso que esperava mais.
    Achei que fossem focar mais no tipo de tratamento que as crianças com paralisia cerebral estão buscando na China, mas de qualquer forma valeu para colocar o assunto células-tronco em pauta e assim chamar a atenção das pessoas e com isso, quem sabe, consigamos mais pessoas que apoiem as campanhas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da reportagem do Globo Repórter , mas eu também esperava um abordamento maior do assunto, após o programa entrei no Chat e fiz vários questionamentos e não me responderam nada!
    Amei a reportagem do Jornal a Tarde
    De todos os 4 casos citados na reportagem apenas não tiveram melhoras o 1º caso do senhor de 44 anos, mas todas as 3 crianças que foram houve melhoras e os pais ainda pensam em retornar a China para fazer novas aplicações.

    Porquê esses pais voltariam se não fosse bom? se não houvesse resultados de melhoras?
    Gente!!! A China não tem interesse nenhum em comprovar cientificamente que o tratamento funciona, porque que funciona nós já vemos vários casos e sabemos, mas se eles divulgarem, outros hospitais de células-tronco do mundo inteiro irão começar a fazer e eles vão parar de ganhar dinheiro! é um negócio muito lucrativo! Quando outros cientistas começarem a fazer haverá outras opções e as pessoas deixarão de procura-los! Seria bom para nós pacientes! pois teriamos outras opções e valores menores! Mas para eles seria ruim! entende? um dia vai sim ser aprovado por outras empresas que estão tentando...
    Quem aqui quer entrar na fila pra esperar????
    Sarinha mesmo não!!!
    Seria bom que as pessoas conhecessem os casos de crianças Brasileiras com paralisia cerebral que foram a China e as melhoras,
    Como a Laís, a clara, a tefinha, a maria julia, olivinha, joaquim...

    E ajudassem também as outras criancinhas!!!
    como minha Sarinha > www.sarahkelly.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Pra quem tem filhos normais podem até achar que essas melhoras são poucas, mas pra nós mães de filhos especiais que nada fazem, nem andam, nem falam, nem pegam em nada, nem tem controle da cabeça, não comem pela boca... Pra mim é sensacional a Lais já está comendo pela boca, pois isso é uma das coisas principais pra mim hoje, se Sarah comesse pela boca ela tiraria a gastro e a traqueo, pois só usa a traqueo pois não engole a saliva e ela desce pro pulmão...Segurar o pescoço, sentar é uma glória!!!

    ResponderExcluir
  4. O Globo Repórter abordou o tema das Células Tronco. O programa abordou de forma competente as pesquisas realizadas no Brasil.

    Em relaçao ao tratamento na China, limitou-se a um único caso: da estudante Daniela Bortman.

    Vamos às diferenças deste tratamento ao que será feito na Nathalia e em outras crianças:

    -O tratamento feito por Daniela é uma cirurgia para reparar a coluna vertebral.

    -As células tronco são aplicadas diretamente no local que se deseja reparar.

    -É feita apenas uma única aplicação de forma cirúrgica

    -São usadas células tronco de fetos abortados (na China o aborto é legalizado)

    -O procedimento é realizado por um médico em uma clínica em Pequim.

    - O tratamento que será realizado na Nathalia consta de 6 aplicações intra venosas e na medula.

    -É feito por uma empresa chamada Beike Biotech que administra vários hospitais na China e trata diversas enfermidades com células tronco.

    -São usadas células tronco de cordão umbilical de bebês nascidos saudáveis.

    ResponderExcluir
  5. O comentário anterior postei na Comunidade do Orkut da campanha da minha filha Nathalia.

    Estes esclarecimentos são necessários, pois a tendência da imprensa em geral é não diferenciar os tratamentos feitos na China, e aqueles que ajudam nas campanhas têm o direito de saber como é o tratamento que vai ser feito com as crianças que ajudam.

    ResponderExcluir