domingo, 16 de maio de 2010

Erika Cristina, mãe do Nathan Channoschi


Erika Cristina, mãe do Nathan Channoschi

Pesquisei muito sobre o tratamento com Células-Tronco, pois jamais submeterei meu filho a algo que exista qualquer porcentagem de lhe trazer algum mal, se alguém encontrar alguma pesquisa cientifica a respeito do assunto peço que me envie, pois o que consegui apurar é que é um tratamento seguro e que tem trazido resultados favoráveis.

A Beike respondeu meu questionamento sobre isso e garantiu que nenhum paciente nesses nove anos de tratamento teve câncer ou foram levados a morte, o que não garantem é o quanto a criança pode melhorar, pois eles tem mais de 60% de avanços bastante significativos, e os outro 40% não podem afirmar com certeza se não teve melhoras ou se a família não as relatou, pois eles atendem muitos pacientes vindo de vários lugares do mundo e depois as famílias vão relatando as evoluções ou não, porem não são obrigadas a responderem as questões.

Deixo claro que aqui no Brasil os médicos e Cientistas são contra esse tratamento da China, primeiro alegaram que não se podia ter certeza se estariam mesmo aplicando Células-Tronco ou placebo, pois bem, agora não falam mais isso, pois a Beike recebeu o certificado de ISO9001, portanto caiu por água abaixo essa afirmação, agora alegam que o custo é muito alto para um tratamento que possa trazer pouco ou talvez nenhum resultado, esquecem de dizer que também pode trazer ótimos resultados.

Várias crianças brasileiras já fizeram esse tratamento, mas quando as famílias relatam as evoluções dizem que não podem garantir que essas melhoras foram devido às aplicações de Células-Tronco, dizem que deve ser devido as constantes fisioterapias que fazem, mas me diz como pode uma criança fazer anos de terapia sem melhoras e somente depois das aplicações elas fazerem efeitos e ainda dizer que as célula não tem nada a ver com isso?

Peço que me envie sim os outros lugares que realizam as aplicações de Células-Tronco para Pessoa Portadora de Paralisia Cerebral, temos sim que saber tudo que está acontecendo, só não entendo como o Brasil não libera esse tratamento se aqui já tem a mesma tecnologia, como foi mostrado na reportagem do Globo Repórter, onde dois pacientes com Diabetes foram submetidos as mesmas aplicações de Células-Tronco em que Nathan será submetido, retirado do quadril do próprio paciente ou do cordão umbilical de um recém nascido, depois implantadas no liquido da coluna que é o mesmo liquido que vai para o Cérebro, dizem que não sabem o que acontecerá daqui á alguns anos, que essas células podem se transformar em um osso no cérebro, então porque para tratar a Diabete pode, e não se transforma em osso, se o tratamento é o mesmo?

Vivemos num país onde devemos bater palmas e comemorar que o governo fez uma lei onde obrigam os convênios médicos á cobrir seis sessões de terapia por ano, me diz se seis sessões fazem a diferença para uma criança com Paralisia Cerebral, onde no mínimo precisam de um por semana.

Temos garantido por lei direito a saúde, mas onde está esse direito garantido quando só são permitidas seis sessões de terapia, e é esse governo e esses médicos e convênios que nos garante isso que estão contra irmos à busca de tratamentos fora do Brasil, é o mesmo sistema que quando eu implorava por socorro, disse para me conformar que meu filho estava morrendo dentro de mim, pois o convênio não autorizava a internação, é os mesmos médicos que juraram pela vida e disseram a mim que nada podiam fazer, pois estavam a mercê do convênio e não me atenderiam enquanto não fosse autorizados pelo convênio, foi esse mesmo sistema que há nove anos condenaram meu filho a morte que hoje batem o pé dizendo que não devemos ir atrás de uma luzinha , luzinha esta que eles decidiram apagar.

Me diz em quem devo confiar, naqueles em que o sistema financeiro fala mais alto que uma vida ou naquele que me oferece uma chance de melhora e tratamento?

Obrigada!

Fale Comigo: eribela@globo.com

Fonte: Amor Supera Deficiências

2 comentários:

  1. Sandra, venho aqui agradecer por você ter divulgado a campanha do Otho, www.todosporotho.blogspot.com
    Mas infelizmente, seus pais desistiram do tratamento na China. Se puder, entre no blog, pois você tem conhecimento da causa e pode comentar já que ajuda tantas crianças nesse percurso.
    Peço desculpas, pois jamais imaginei que tudo terminaria dessa forma.
    beijos,
    Lara

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara,
    Já li e confesso que fiquei muito chateada.
    A opção de levar ou não o filho para à China em busca da esperança da cura, é certo que, deve ser uma decisão dos pais e eles devem saber o que é melhor para os seus filhos, porém, também acho que o Otto merecia essa chance.
    Enfim...que eles encontrem um caminho e que o pequeno possa ser feliz...é o que desejo do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir