sábado, 10 de setembro de 2011

Tratamento contra AVC com células-tronco tem resultados positivos


Células-tronco auxiliam o organismo a reparar o tecido cerebral danificado

Os primeiros testes clínicos realizados com células-tronco em pacientes que sofreram derrames não apresentaram resultados adversos. A primeira experiência foi feita com um grupo de três voluntários. Um idoso foi a primeira pessoa no mundo a receber o tratamento, em 2010. Desde então, a técnica foi testada em outros dois pacientes no Reino Unido.

A partir do resultado positivo, e da autorização oficial do governo, a segunda fase do estudo poderá ser feita em maior escala. A equipe de pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Glasgow, na Escócia, acredita que as células-tronco auxiliam o organismo a reparar o tecido cerebral danificado por um derrame.

Testes

A primeira avaliação foi feita a partir da injeção de células-tronco no cérebro de três pacientes que haviam sofrido AVC. Primando pela segurança, as primeiras doses de células injetadas foram de pequeno volume.

Em 2012, o objetivo dos pesquisadores é que um grupo maior de voluntários receba doses progressivamente maiores. Os testes clínicos também vão avaliar a eficiência do tratamento.

Fonte: Clicrbs

3 comentários:

  1. Fico feliz em saber que a ciência está avançando no tratamento do AVC. Sofro com as sequelas em um AVC desde meus 39 anos. Hoje tenho 47 e ainda tenho esperança de melhorar ainda mais.

    ResponderExcluir
  2. quando será que nóscom sequelas deAVC seremos contemplados com tratamentos usando celulas tronco ou vamos MORRER SEM TERMOS DE UMA ESPERANÇA DE SERMOS TRATADOS???

    ResponderExcluir
  3. tudo tem um tempo Deus sabe o momento exato pra tudo o que cabe a nos é saber esperar e isso sabemosforça a todos que uma hora o tratamento sai

    ResponderExcluir