segunda-feira, 9 de agosto de 2010

DICAS PARA TRATAMENTO COM CÉLULAS-TRONCO NA CHINA


1 - REPRESENTANTE DA BEIKE BIOTECH NO BRASIL

Carlos Edmar Pereira
carlos@beikebiotech.com
Entre em contato com o representante para obter as informações oficiais.

2 - CUSTOS

Varia em função dos números de aplicações a serem indicadas pela Beike Biotech.
Fora o custo do tratamento há outros gastos, tais como: passaporte, visto, passagem, alimentação, produtos de limpeza/higiene...

Sugestão dos pais de Joaquim:
“Após ter o seu tratamento aprovado pela Beike, quando for fazer o pagamento da entrada (20%), é importante juntar a documentação para dar entrada em seu banco para autorização do envio de remessas ao exterior com bastante antecedência ao prazo determinado pela Beike. Existem prazos para autorização e mesmo assim, após esse prazo a remessa pode não ser aprovada, devendo-se recorrer a outro banco.”

3 - CONSULADO DA CHINA - VISTO


Documentos necessários para solicitar visto


Se não tiver o passaporte, informações aqui:


4 - PASSAGEM

Sugestão dos pais do Joaquim:
“Ao ter sua programação estabelecida pela clinica, antes de comprar a passagem, atentar ao fato que existem 3 tipos de aplicação: na medula, na veia e local Aplicações na medula exigem certos cuidados e podem apresentar efeitos indesejados leves tais como febre, dor de cabeça, náusea, irritabilidade, entre outros. Por isso é bom certificar-se de que, se a ultima aplicação for na medula, não comprar a passagem para o dia seguinte pois não é recomendável fazer uma viagem tão longa com qualquer desses efeitos.”

5 - ALIMENTAÇÂO DURANTE O VÔO

Veja o que diz a mãe de Kaká:
“Conversei com a Emirates (cia. aérea) pela qual voamos, para pedir uma alimentação especial para a Kaká, uma vez que ela não é uma criança que come sanduiches, lanchinhos etc... ela gosta de arroz com feijão! Carne, ovos, carne moída com cenoura, legumes refogados, peixinho... enfim... a Emirates nos ajudou e a kaká comeu direitinho... não houve problema.”

6 - COMUNICAÇÃO NA CHINA / ACOMPANHANTES DO PACIENTE

“A equipe médica fala inglês. Alguns falam melhor que outros. De qualquer forma, se você não fala inglês fluentemente, convide alguém que fale para viajar com você ou a comunicação será impossível. Mímicas tem limitações!” Carlos, pai da Clara.

“Sei de casos de famílias que querem vir sem intérprete e até de mães que querem vir sozinhas!!! E é necessário 2 pessoas pois tudo aqui é muito corrido, além de acompanhar as terapias, temos que cozinhar e fazer compras. E nos dias de aplicação as crianças não podem sair da cama. Portanto, duas pessoas são necessárias, uma falando inglês.” Flávia, mãe da Nathália

7 - ESTADIA

Informações dos pais de Joaquim:

“O hospital oferece quarto com cama de casal e uma cama de solteiro para o paciente.
No quarto tem geladeira, forno microondas, TV, DVD e toalhas que não são trocadas durante a permanência no hospital. Ou seja, devem ser tratadas como as roupas dos pacientes e acompanhantes.

Para lavar a roupa existem duas opções: lavanderia no supermercado que fica em frente ao Hospital de Qingdao e um serviço terceirizado que é prestado por duas mulheres que pegam as roupas nas terças, quintas e sábados.

Existe uma cozinha bem equipada a disposição de todos. Uma equipe de tradutores (de chinês para inglês) é posta a disposição dos pacientes e família, eles também cuidam de toda a estadia: facilitam troca de dinheiro, agendam motoristas para aqueles que desejam fazer alguns passeios, fazem pedido de comida nos restaurantes, etc.”

Yoko, que esteve em Shijiazhuang, disse:

“A maratona aqui é intensa, por isso foi muito bom ter vindo acompanhada de dois amigos. Digo isto, pois apesar das excelentes acomodações, os custos com alimentação, lavanderia, material de higiene é por nossa conta.
Compra de supermercado, preparo de alimentos também é de nossa responsabilidade. E fazemos tudo isso, no intervalo de tempo entre os exercícios. ”

8 - DINHEIRO / CARTÕES DE CRÉDITO:

Cartões de crédito são aceitos em supermercados e alguns restaurantes, disse os pais de Joaquim, que foi para Qingdao, no entanto, consta no blog da Kaka: “Em Shijiazhuang, os cartões de créditos NÃO SÃO ACEITOS. Porém, vc pode fazer saques no Banco da China, sem dificuldade ou trocar Dólares por Yuans.”.

9 - MEDICAÇÃO:

Levem a medicação do paciente, conforme sugere Ana, a mãe de Malu: “ Sugiro aos pais que virão tratar seus filhos aqui que tragam medicametos de uso e também para controle da febre.”

10 - PASSA TEMPO:

“Tragam seus DVD´s de música e filmes. Eles são uma ótima opção de passa tempo”, sugere os pais de Joaquim.

11 - IMPORTANTE:

11.1 - Não inicie a campanha para o tratamento com células-tronco antes do paciente ser aceito pela Beike Biotech para tratamento com células-tronco.

11.2 – Mantenha atualizados o blog/site e/ou a comunidade, para que as pessoas possam acompanhar a campanha, tratamento e após tratamento na China.

Por: Claudete Shinohara (Voluntária)

Claudete é uma pessoa maravilhosa, voluntária e tem nos ajudado em todas as campanhas, com a confecção de folders, com a divulgação pelo orkut e por e-mail e também contribui financeiramente, dentro do possível, todos os meses com as campanhas em andamento, efetuando os depósitos direto nas contas das crianças, conforme divulgado nos Blogs das mesmas.

A você Claudete, nosso agradecimento, carinho e admiração!

Obrigada por tudo que tem feito com amor, carinho e dedicação a todas as crianças e aos seus papais.
Tenho muito orgulho de fazer parte do seu rol de amigos e de tê-la conosco nessa caminhada.

Deus lhe abençoe.

Sandra Domingues
09/08/2010


5 comentários:

  1. Sandra,
    Quero muito agradecer o apoio e suporte que tanto você quanto a Claudete estão dando para as famílias que pretendem levar os filhos para China! Tenho certeza que todos podem sentir o calor do acolhimento de vocês.
    Parabéns para as duas!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. isto funciona mesmo,como posso ter mais informaçao?sou mozarina gomes de volta redonda

    ResponderExcluir
  3. meu filho nasceu com transposiçao de grandes voasos da base,paralesia celebral,começou gatinhar tem 7 anos,usa marcapasso o coraçao dele só bate 40 por minuto,pode me esclarecer sobre celulas tronc

    ResponderExcluir
  4. eu moro em volta redonda RJbairro sao luiz,tenho orkut

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostaria de saber como faço para entrar em contato com a Claudete. Tem como você me enviar o e-mail dela? Nunca tive conhecimento de que ela ajudava as pessoas em campanhas para tratamento na China. Ivonete

    ResponderExcluir